Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Novembro de 2024

Política

Gerson será reeleito, mas Corrêa deve enfrentar resistência na Assembleia

A briga maior ficará na disputa pela primeira secretaria, hoje ocupada por Paulo Corrêa (PSDB).

Investiga MS

04 de Junho de 2024 - 13:50

Gerson será reeleito, mas Corrêa deve enfrentar resistência na Assembleia

A eleição para nova composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa ainda não tem data marcada, mas nos bastidores os deputados já conversam sobre votos. Por enquanto, a única certeza é de que o atual presidente, Gerson Claro (PP), será reeleito para mais dois anos. A briga maior ficará na disputa pela primeira secretaria, hoje ocupada por Paulo Corrêa (PSDB).

O deputado pode ter como concorrente o deputado Marcio Fernandes (MDB), que estuda candidatura. Ele explica que pode disputar, caso seja incentivado por um grupo de 16 deputados na Assembleia.

O grupo de 16 deputados, com integrantes de vários partidos , incluindo o PSDB, é o mesmo que garantiu que votará nele na disputa por vaga no Tribunal de Contas do Estado.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), que chegou a anunciar pré-candidatura à presidente na outra eleição, confirmou que há um consenso para permanência de Gerson Claro. Indagada sobre a primeira secretaria, disse que pode concorrer, caso tenha aprovação do PSDB.

A tendência é de que o PT continue ocupando a segunda secretaria da Assembleia Legislativa, hoje ocupada pelo deputado Pedro Kemp. O partido, que há muitos anos ocupa a segunda secretaria, tem o hábito de revezar os deputados na função.