Política
Giroto diz que se mantiver unida, base de Daltro vence eleição
Dos partidos que apoiaram a reeleição de Daltro, a Executiva Regional dos Democratas anunciou apoio ao candidato do PSDB
Marcos Tomé/Flávio Paes
05 de Março de 2012 - 16:55
O deputado federal Edson Giroto (PMDB) está convencido de que se os partidos da base política do prefeito Daltro Fiúza (PMDB, PR, PT, PDT, PSD, PSB) se mantiveram unidos têm todas as condições de formar uma chapa competitiva e vencer a eleição municipal.
É preciso que todos os aliados tenham maturidade para permanecerem unidos e assim não facilitar a vida dos adversários, recomendou Giroto ao vereador e pré-candidato a prefeito, Professor Carlos Tadeu durante encontro na capital.
Podem ter certeza. Sou companheiro deste grupo político. Vamos estar junto na campanha. Podem contar comigo, assegura Giroto, apontado como o nome preferido do governador André Puccinelle para disputar a prefeitura de Campo Grande pelo PMDB.
Dos partidos que apoiaram a reeleição de Daltro, a Executiva Regional dos Democratas anunciou apoio ao candidato do PSDB. O PP, hoje controlado pelo deputado Alcides Bernal, ainda se mantém em cima do muro, aberto a negociação com qualquer uma das correntes. O PMDB ainda não se definiu entre os pré-candidatos Roberta Stefanello e Acelino Cristaldo, correndo por fora o vereador professor Tadeu e o empresário Moacir Almeida.
O empresário Acelino teria maioria no diretório de 44 membros, enquanto a vereadora Roberta insiste na sua postulação sob o argumento de que tem melhor desempenho na pesquisa.