Política
Grupo político de Juneir Marques quer frente partidária para 2012
Afrânio Marques avalia que o momento atual é de buscar o entendimento que será construído sobre um projeto administrativo para a cidade
Flavio Paes/Região News
20 de Dezembro de 2011 - 11:00
As lideranças do grupo político do ex-prefeito de Antônio João, Juneir Marques, morto há seis meses num acidente de carro, pretendem articular frente partidária para lançar uma chapa forte para disputar a eleição de 2012 e retomar o comando da prefeitura da cidade. Lideranças do PP, PSB e PR vão buscar atrair outros partidos que têm afinidades com o projeto, entre eles, PT, Democratas, PSDB, PDT, PSD, PSC, PPS e o PT do B.
Para a ex-primeira-dama Márcia Harterman Marques, do PR, os entendimentos devem se conduzidos pelo presidente da Câmara, Kamil Kalil Hazime (PP), pré-candidato a prefeito e principal liderança política do grupo. O Kamil tem todas as credenciais para conduzir este processo, concorda Afrânio Marques, irmão do ex-prefeito.
O dirigente do PSB municipal, Jucenir Martins, do PSB, avalia que a população anseia por uma administração que tenha trânsito político em Campo Grande junto ao Governo do Estado, além de acesso a bancada federal de Mato Grosso do Sul para garantir emendas ao orçamento da União que viabilizem projetos e obras de interesse da cidade.
Pelas ligações históricas do grupo do ex-prefeito com o senador Delcídio do Amaral e os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet, o presidente da Câmara, Kamil Kalil espera que o PT de Antonio João venha a se somar a este projeto em favor do desenvolvimento da cidade.
O ex-vereador Selso Lozano, que já disputou a prefeitura, é uma liderança que tem muito a contribuir, por isto, considero fundamental sua participação neste entendimento comenta. O mesmo se aplica ao PSDB, presidido por Reinaldo Oliveira que conta com o vereador Antonio César.
Afrânio Marques avalia que o momento atual é de buscar o entendimento que será construído sobre um projeto administrativo para a cidade. O vereador Dirlon Veron, o Gurizinho, do PP, não tem dúvida de que as lideranças políticas que eram alinhadas com o ex-prefeito Juneir vão marchar unidas nas eleições de 2012 e têm plenas chances de vencer a disputa.