Política
Maracaju: Riedel não disputa eleição mais quer influir na escolha do candidato
Flavio Paes/Região News
21 de Dezembro de 2011 - 14:44
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, mantém o domicilio eleitoral em Maracaju, continua filiado ao PSDB, mas descarta a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura na eleição de 2012.
Tenho compromissos com a Famasul, a Confederação Nacional de Agricultura e o Sebrae, que me impossibilitam entrar na disputa, avalia Riedel que teve seu nome especulado como alternativa do ex-prefeito e deputado federal Reinaldo Azambuja, para o grupo político dele retomar a administração municipal que comandou por 12 anos.
Embora não atuando diretamente da eleição, Riedel e o deputado Reinaldo participarão do processo de escolha do candidato. Temos hoje as pré-candidaturas do ex-prefeito Maurílio, filiado ao PMDB, do vereador Valdenir Portela, do PSDB. Mais na frente vamos construir o entendimento, indicando o nome que tiver melhor desempenho nas pesquisas, avalia Riedel, favorável a construção de uma aliança para polarizar a disputa com o prefeito Celso Vargas, que buscará a reeleição.