Política
Marcio Marquetti, deixa cargo em março para disputar a eleição de prefeito
O secretário Marcio Marqueti está disposto a lançar sua candidatura a prefeito caso até março,Daltro não defina o candidato que pretende apresentar
Flávio Paes/Marcos Tomé
06 de Fevereiro de 2012 - 08:18
As alas do PT de Sidrolândia que controlam o diretório municipal e ocupam posições de comando na Secretaria Municipal de Assistência Social, já decidiram: no fim de março, quando termina o prazo de desincompatibilização de cargos públicos para quem for disputar a eleição de outubro.
O secretário Marcio Marqueti está disposto a lançar sua candidatura a prefeito caso até lá Daltro não defina o candidato que pretende apresentar para enfrentar nas urnas o ex-prefeito Enelvo Felini. O secretário parece não aceitar a candidatura do presidente da Câmara, Jean Nazareth, também pré-candidato e melhor colocado nas pesquisas.
Vou enfrentar o vereador Jean nas previas internas do partido caso não ocorra mudanças no cenário politico ora posto, comenta Marquetti. Além dele, outros quatro petistas com cargos na Secretaria, que devem disputar vagas na Câmara Municipal, deverão deixar os cargos conforme determina a lei eleitoral.
Marquetti, que segue regionalmente a liderança do senador Delcidio do Amaral, está convencido de que um candidato do PT tem chances de liderar uma chapa competitiva a prefeito de Sidrolândia, onde o partido na eleição para presidente, senado e governo em 2010, saiu vitorioso das urnas com larga vantagem sobre seus adversários.
Confira os principais trechos da entrevista que o Secretário de Assistência Social concedeu ao Regiao News.