Política
Marcio Marquetti quer ser candidato de Daltro, mas admite negociar vice
Com o aval do senador Delcídio, o secretário não pretende recuar da sua disposição de ser uma alternativa do prefeito para o processo sucessório
Flávio Paes/Região News
15 de Março de 2012 - 22:31
O secretário Municipal de Assistência Social, Marcio Marquetti, quer ser candidato a prefeito de Sidrolândia não apenas do PT, mas do prefeito Daltro Fiúza. Na impossibilidade de um consenso dentro do partido, vamos para as prévias com o vereador Jean Nazareth, assegura Marquetti. Nos próximos dias ele deixa a Secretaria por conta da legislação que determina a desincompatibilização dos cargos de quem for candidato seis meses da eleição.
Com o aval do senador Delcídio, o secretário não pretende recuar da sua disposição de ser uma alternativa do prefeito para o processo sucessório. Vamos aguardar a posição do PMDB que até agora não anunciou qual será o seu candidato, avalia. Ele admite que caso o PT não consiga viabilizar o candidato a prefeito, o partido vai articular com todas as forças políticas para indicar o vice.
Sua preferência pessoal é por manter a aliança com o PMDB, embora não descarta manter conversações com os tucanos. Seria mais complicado, precisaríamos de uma autorização da direção nacional para fechar uma composição com o PSDB, DEM e PPS, finaliza Marcio.