Política
Moacyr Almeida reafirma pré-candidatura e recebe apoio do PT
Gilmar não descarta a possibilidade do PT vir a apoiar uma chapa encabeçada por Moacyr para disputar a prefeitura de Sidrolândia
Marcos Tomé/Flávio Paes
23 de Fevereiro de 2012 - 16:37
De posse de uma certidão do Tribunal Regional Eleitoral, que atesta não ter dupla filiação partidária (PMDB e PT), o empresário Moacir Almeida não só reafirma sua pré-candidatura a prefeito pelo PMDB, como arregaçou as mangas em busca de apoio dentro do partido. Às vésperas de mais uma reunião da Executiva Municipal pemedebista que vai tratar da sucessão municipal, o empresário fez nesta quinta-feira um corpo-a-corpo na Câmara Municipal.
Ele se reuniu com vereadores e aproveitou o encontro casual com o presidente do diretório municipal do PT, Gilmar Antunes, para pedir o apoio dos seus ex-companheiros de partido. Antunes não só mostrou simpatia pelo nome do empresário, mas garantiu que se ele não tivesse se desfiliado teria chances de vir a ser o candidato petista.
Gilmar não descarta a possibilidade do PT vir a apoiar uma chapa encabeçada por Moacyr para disputar a prefeitura de Sidrolândia. Se ele tivesse continuado no Partido dos Trabalhadores seria o candidato natural da sigla, afirmou Gilmar. Já Moacir Almeida não se intimida com o aparente favoritismo dos seus concorrentes dentro do PMDB, o empresário Acelino Cristaldo e os vereadores Professor Tadeu e Roberta Stefanello.
O empresário acredita que a palavra final será do partido. O prefeito Daltro Fiúza garante que não dará preferencial a nenhum dos pré-candidatos. Todos estão sendo tratados em pé de igualdade. Considero esta uma postura democrática que vai ajudar na unidade partidária, comenta.
Em contato com o professor Tadeu, que é pré-candidato, Moacir, achou legítima a postulação do vereador. Sou pré-candidato, mas tenho compromisso de apoiar o nome que o partido vier a escolher, assegurou. Na bancada de quatro vereadores pemedebista, Moacir também contabiliza apoio.