Política
Nelinho deixa Secretaria de Governo e pode ser alternativa de vice na chapa de Vanda
Na época, filiado ao PSB, Paim teve papel crucial na articulação da chapa de vereadores socialistas que elegeu três parlamentares.
Redação/Região News
07 de Junho de 2024 - 08:34
A edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial trouxe o decreto de exoneração do secretário de Governo, Nélio Paim, que estava no cargo desde dezembro e, a partir de fevereiro, comandou interinamente a Secretaria de Infraestrutura.
Como a exoneração de Nelinho é retroativa ao dia de ontem, 6 de junho, ele está no prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargos no 1⁰ escalão disputar a eleição de outubro, concorrendo a prefeito e vice.
Embora a definição só saia às vésperas da convenção, a exoneração de Nelinho do Governo o habilita para ser alternativa para compor a chapa de reeleição da prefeita como candidato a vice. Até a semana passada, a especulação era que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, deixaria o cargo se garantindo como alternativa para ser o vice, representando o PSDB.
Nelinho, que na janela partidária se filiou ao PSD, na eleição de 2020, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dalto Fiúza, que ganhou a eleição, mas não tomou posse por ter o registro da candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral.
Na época, filiado ao PSB, Paim teve papel crucial na articulação da chapa de vereadores socialistas que elegeu três parlamentares. Já foi vereador, 1⁰ secretário de Câmara, secretário Municipal de Saúde e presidente do Previlândia.