Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Política

Novo presidente do DEM pode orientar aliança com PSDB em Sidrolândia

Deputado Zé Teixeira diz que tem interesse em manter política de relacionamento cordial com os tucanos

Flavio Paes/Regiao News

20 de Agosto de 2011 - 15:49

Confirmado na presidência regional dos Democratas, o deputado Zé Teixeira admitiu que poderá recomendar ao DEM em Sidrolândia, a reedição no plano municipal da aliança histórica que o partido mantém com o PSDB em nível nacional e estadual. "Temos uma relação muito fraterna com o presidente regional dos tucanos, o deputado Reinaldo Azambuja. Onde for possível vamos manter esta parceria nas eleições municipais", declarou o parlamentar embora admita que a decisão dependera do aval de lideranças locais.

Se a orientação de coligação entre PSDB e DEM de fato prevalecer em Sidrolândia, os Democratas podem sofrer uma debandada. As principais lideranças do partido na cidade são ligadas ao prefeito Daltro Fiuza e não aceitam fazer campanha para o candidato dos tucanos, o ex-prefeito Enelvo Felini. O presidente da Comissão Provisória Municipal, Alcione Martins, é chefe de gabinete do prefeito.

O ex-vereador Ademir Osiro, que se apresenta como pré-candidato a prefeito, se credenciando por aparecer em segundo lugar (atrás de Enelvo) nas pesquisas de intenção de voto, já manifestou intenção de sair do partido caso de fato haja uma recomendação de coligação com o PSDB.

Osiro admitiu que poderia voltar ao PDT ou entrar no PMDB, onde sofre um veto não declarado das principais lideranças. Sintomaticamente, Osiro não compõe a nova executiva estadual, embora tenha densidade eleitoral, tomando como base sua votação em 2010, quando disputou uma vaga na Câmara Federal.

Compõem a direção estadual o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, o vereador da capital, Airton Saraiva e o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.