Política
OAB-MS lembra Rigo e volta a cobra transparência em MS
MS Noticias
29 de Junho de 2011 - 14:51
Sociedade exige que tudo fique claro, transparente e limpo
Há um meio simples e democrático para se esclarecer se é ou não bazófia as declarações do ex-deputado Ary Rigo, feitas numa conversa informal: basta abrir o sigilo bancário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Neste momento grave, é preciso que o Ministério Público insista nas investigações e no esclarecimento dos fatos.
A investigação acerca da existência ou não do suposto mensalão deve ser empreendida até as últimas conseqüências, até que não reste nenhuma dúvidas acerca do bom funcionamento dos poderes estatais. A sociedade exige que tudo fique claro, transparente e limpo.
O Brasil precisa ampliar o acesso da população às informações sobre o que é feito com o dinheiro público e sobre o comportamento das autoridades gerem esses recursos. É preciso vontade política para garantir ao cidadão o direito às informações, o que parece não existir no momento.
A Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) insiste no esclarecimento dos fatos: os poderes devem prestar contas à sociedade, as contas públicas, abertas. A sociedade exige que tudo fique claro, transparente e limpo. Só assim iremos evitar nova fanfarronice a respeito.
Leonardo Avelino Duarte
Presidente Ordem dos Advogados do Brasil
Seccional de Mato Grosso do Sul.