Política
Paranhos: Com Heliomar fora do páreo, Donizete lança pré-candidatura dia 31
O presidente da Câmara Donizete Aparecido Viaro (PMDB), quer promover no próximo dia 31, ato para o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito.
Marcos Tomé/Flávio Paes
04 de Março de 2012 - 20:09
A decisão da Câmara Municipal que tornou inelegível o ex-prefeito Heliomar Klabunde, provoca uma reviravolta nas eleições para prefeito em Paranhos. O presidente da Câmara Donizete Aparecido Viaro (PMDB), quer promover no próximo dia 31, ato para o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito.
O vice-presidente da Câmara, Júlio Cesar de Souza também está disposto a entrar na disputa, enquanto o PSDB, sem o seu principal nome, busca alternativas. Temos o apoio do governador André Puccinelli e dos deputados Geraldo Resende e Carlos Marun para entrar na disputa, anuncia Donizete, que tem condições de liderar uma frente de partidos integrada por PR, PT, PT do B, PDT, PRB e até mesmo o PSDB do prefeito Dirceu Bettoni.
Vamos conversar com todas as forças políticas, declara Donizete que faz parte da base política da atual administração, inclusive votando contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as contas do ex-prefeito Heliomar Klabunde relativo ao exercício 2000. Como era necessários votos de seis dos nove vereadores, o Legislativo rejeitou as contas do ex-prefeito, líder nas pesquisas, que assim está fora da disputa porque está inelegível.
Mesmo com o seu principal nome fora da disputa, o PSDB não parece disposto a ceder a cabeça de chapa. Segundo o vereador Gilberto Alves Ferreira, o partido tem bons nomes para garantir mais quatro anos à frente da administração municipal. Os tucanos vão completar 16 anos à frente da Prefeitura de Paranhos.
Gilberto, que é presidente do diretório municipal, aponta como alternativas, o empresário Jéferson Salomar e o vice-prefeito Alfredo Soares. Quem estiver melhor na pesquisa será o escolhido para encabeçar a chapa. Gilberto lembrou ainda, que o PSDB sempre esteve aberto às alianças políticas.
Nesta eleição não vai ser diferente. Estamos conversando com outros companheiros e com certeza construiremos uma grande chapa, declarou. Quem também está disposto a entrar na disputa e o vereador Júlio Cesar de Souza do PDT (foto), vice-presidente da Câmara, que sempre aparece em segundo lugar nas pesquisas.
"Vamos formar uma frente de partidos com o PRG, o PT, o PR", que junto com o vereador Osneis Fernandes (PRB) são os únicos vereadores que não integram a base política do prefeito Dirceu Bettoni, lembra.