Política
PMDB cancela reunião da Executiva que discute sucessão municipal
Não foi revelada a data do próximo encontro e nem os motivos do cancelamento. Até a definição do candidato peemedebista devem ocorrer outros encontros
Marcos Tomé/Flávio Paes
24 de Fevereiro de 2012 - 07:55
Segundo informações apuradas nos bastidores políticos, o PMDB cancelou reunião que seria realizada hoje à noite no clube Cascatinha. Esta seria a segunda reunião do grupo que discute o processo sucessório do prefeito Daltro Fiuza. A Executiva do partido e seus membros têm feito avaliações dos nomes colocados à disposição da sigla para concorrer ao pleito de outubro deste ano.
Não foi revelada a data do próximo encontro e nem os motivos do cancelamento. Sabe-se apenas que Daltro Fiuza estaria impossibilitado de participar do evento por questões de agenda, motivo que pode ter provocado a mudança na programação. Até a definição do candidato peemedebista devem ocorrer outros encontros com a presença de Fiuza.
Além de avaliar o quadro eleitoral e buscar o entendimento entre as correntes que estão divididas entre os nomes da vereadora licenciada Roberta Stefanello, do empresário Acelino Cristaldo, do vereador professor Tadeu e do empresário Moacyr Almeida, o PMDB tem a missão de buscar aliados para discutir este projeto sucessório.
Pelo menos outros dois encontros devem acontecer até que saia esta definição. O ungido terá de atender alguns requisitos além da própria disposição de entrar na disputar. Ter um bom desempenho na pesquisa qualitativa e quantitativa que serão realizadas; capacidade de unir o partido; trânsito junto às legendas aliadas, estrutura de campanha ou capacidade para captar recursos.