Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Política

PMDB cresce 8,9% e ultrapassa marca de 50 mil filiados em MS

Até o mês de junho, o partido do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad possuíam 47.816 filiados

Campo Grande News

03 de Novembro de 2011 - 11:00

O PMDB de Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 50 mil filiados. O partido recebeu 4.256 filiações no período de julho a outubro, o que representou um crescimento de 8,9% no número de peemedebistas, conforme dados da Assessoria de Comunicação Social do partido.

Vale lembrar que o dia 7 de outubro foi o último o prazo para quem pretende disputar cadeiras de vereador, prefeito ou vice em 2012 se filiar a um partido político.

Até o mês de junho, o partido do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad possuíam 47.816 filiados. Agora, são 52.072 filiados - 4.256 a mais.

E o número pode ser ainda maior, informou o partido. Segundo o PMDB, outras 1.000 filiações não foram registradas no TSE durante o período “por conta de deficiências no sistema Filiaweb, que recebe o registro dos dados”. “Essas filiações deverão ser processadas no mês de abril de 2012 e não sofrem a necessidade de cumprimento de prazos por não se tratar de pretensos candidatos”, diz o partido.

Para o presidente regional, Esacheu Nascimento, o bom desempenho do PMDB se deve a diversos fatores como “a gestão estratégica do Diretório Regional, se mantendo presente nos municípios e apoiando os correligionários e as administrações responsáveis e eficientes do PMDB no comando do Estado e de quase 50% dos municípios”.

O PMDB é o maior partido do Estado e também do Brasil. São 2,4 milhões de filiados em todo o País, o equivalente à população de Mato Grosso do Sul.