Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Política

PMDB filia Flavio Renato, em Nova Alvorada e Dr. Maurilio em Maracaju

Em Maracaju o PMDB conta com o ex-prefeito Maurilio Azambuja para impedir a reeleição do prefeito Celso Vargas

Marcos Tomé/Flavio Paes

02 de Outubro de 2011 - 23:16

PMDB filia Flavio Renato, em Nova Alvorada e Dr. Maurilio em Maracaju
Dr. Maurilio Azambuja, ex-prefeito de Maracaju e que se filiou no PMDB para disputar a elei - Foto: Divulga

O ato que o PMDB realizou em Campo Grande para sacramentar a entrada de mais de mil novos filiados em praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul, serviu de plataforma do lançamento de duas candidaturas do partido a prefeito: os médicos Flávio Renato em Nova Alvorada do Sul e Maurilio Azambuja, em Maracaju.

Flávio chegou a se convidado para entrar no PT pelo prefeito Arlei Barbosa, mas acabou não resistindo ao assédio do governador André Puccinelli.  Flávio Renato, que foi presidente da Câmara de Campo Grande, espera negociar uma ampla aliança que pode incluir o próprio PT há oito anos no poder da cidade que fica a 110 quilômetros de Capital e atualmente tem em torno de 20 mil habitantes.

O acompanharam no  ato de filiação o vice-prefeito Adriano Ferrugem e o vereador Rivaldo Alves, que também foi já foi prefeito da cidade.  “Queremos discutir com a população um programa de governo compatível com o desenvolvimento de uma Nova Alvorada do Sul que apresenta altos índices de crescimento”, observa o pré-candidato.

Em Maracaju o PMDB conta com o ex-prefeito Maurilio Azambuja para impedir a reeleição do prefeito Celso Vargas. O ex-prefeito espera atrair o apoio do PT que nesta semana rompeu com o prefeito, expulsou três secretários petistas que se negaram a deixar os cargos. O difícil será convencer o bancário Alberto Kuending , atual vice-prefeito, de não encabeçar a chapa.

O curioso é que o deputado Vander Loubet e a ala petista ligada ao ex-governador Zeca do PT, defende a manutenção da aliança com o prefeito.