Política
PMDB pode anunciar nesta semana candidato a prefeito na Capital
Campo Grande News
27 de Fevereiro de 2012 - 10:12
O PMDB pode anunciar nesta semana o candidato do partido para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), nos próximos dias estará concluída pesquisa de opinião pública que irá determinar o destino do partido nas eleições.
Com o levantamento em mãos, o prefeito e o governador André Puccinelli (PMDB) vão convocar os três pré-candidatos do grupo para debater o assunto. Disputam a vaga os deputados federais, Edson Giroto (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o vereador Paulo Siufi (PMDB).
Essa semana o processo de escolha do candidato vai clarear avisou Nelsinho. De acordo com o prefeito, o partido tem dois caminhos para seguir. Se tiver algum equilíbrio, possivelmente a decisão será adiada, revelou. No caso de um dos três pré-candidatos despontar na pesquisa, o nome do favorito será anunciado como candidato a prefeito do grupo de Nelsinho e de André.
Desde o ano passado, o governador vem prometendo acabar com o mistério em março. Siufi, por sua vez, comentou, na semana passada, a possibilidade de a escolha ser adiada para abril.
Crise
Por conta da indefinição, o PMDB vem sofrendo constantes abalos. Siufi suspeita de falcatruas para favorecer Giroto no processo de escolha do candidato. O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, por sua vez, defende a indicação de um peemedebista para entrar na disputa, afastando a possibilidade de Mandetta ser o escolhido.