Política
PR convence Ademir Osiro a se manter candidato, pelo menos até dia 10
Marcos Tomé e Flávio Paes
30 de Janeiro de 2012 - 13:31
Integrantes da Executiva Municipal e pré-candidatos a vereador do PR (Partido da República) conseguiram convencer o ex-vereador Ademir Osiro a permanecer no partido e manter sua pré-candidatura a prefeito pelo menos até o dia 10 de fevereiro quando será definida a lista dos pré-candidatos a vereador.
Ademir vai tentar se reunir nesta semana com o governador André Puccinelli para consultá-lo sobre o seu projeto de disputar a prefeitura. Se for candidato, até 31 de março o ex-vereador terá de deixar o cargo que ocupa na Casa Civil com o término do prazo de desincompatibilização.
Na hipótese do governador o aconselhar a desistir de suas pretensões eleitorais em 2012, o ex-vereador tentará garantir com André apoio para o PR fazer uma bancada de até quatro vereadores. No dia 10 de março o partido define sua chapa de vereadores e a partir daí, os dirigentes da legenda iniciarão as articulações em busca de alianças para a disputa majoritária (de prefeito).
Ademir chegou a comentar com setores da classe política sua disposição de sair do páreo sucessório, embora apareça em segundo lugar nas pesquisas. Ele teria desanimado porque nem o próprio deputado Paulo Correa, que tem o controle do diretório municipal em Sidrolândia, reivindicou a cabeça de chapa para Ademir.
Correa delegou ao prefeito Daltro Fiúza a tarefa de escolher o candidato da sua base política. Ele foi o deputado estadual mais votado na cidade e tem maior proximidade política com a vereadora Roberta Stefanello (também pré-candidata) que apoiou em sua reeleição em 2010. Osiro, que disputou uma vaga na Câmara Federal, fez dobradinha com Gerson Claro (do PDT) e Marquinhos Trad (PMDB).