Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

PR se reúne semana que vem para incorporar “celebridades” ao diretório

O partido pretende fazer uma bancada de vereadores forte e alguns dos pré-candidatos querem participar do processo decisório

Marcos Tomé/Flávio Paes

09 de Março de 2012 - 10:37

O deputado Paulo Correa, um dos caciques regionais do Partido da República, estará quarta-feira em Sidrolândia para sacramentar a abertura de mais 10 vagas na Comissão Provisória Municipal do PR. Hoje a Executiva só tem  sete integrantes, tendo a ex-vereadora Ângela Barbosa como presidente. Com a ampliação do colegiado Angela vai perder influência na tomada de decisões da legenda.

Esta nova composição permitirá acomodar algumas “celebridades” políticas locais, personalidade com pretensões e potencial eleitoral. No grupo, que entrou no partido em setembro do ano passado, estão alguns pré-candidatos a vereador como o ex-vereador Ademir Osiro, o cunhado dele, Nélio Paim, “Nelinho”, o advogado e ex-vereador David Olindo, Solange do Quebra Coco, o médico Nilton Renato Couto, Chester de Almeida Ortenci, Paulo Juruna, o cirurgião-dentista, André Luiz Botton e Leda Prado, pecuarista.

O partido pretende fazer uma bancada de vereadores forte e os pré-candidatos querem participar do processo decisório. Alguns desses novos filiados aproveitaram a vinda do deputado na última segunda-feira, para reclamar do excesso de poderes da presidente da Executiva Municipal e manifestaram descontentamento com algumas articulações de Ângela que estariam sugerindo uma aproximação com o pré-candidato do PSDB.

Paulo Correa deixou claro que o PR tem compromisso com o prefeito Daltro Fiúza e vai acompanhar o candidato que tiver o apoio de Daltro. “Não sou homem de ter os pés em duas canoas”, declarou.