Política
Presidente do PR afirma ser favorável à criação da CPI da Saúde
Requerimento deve ser votado pela Câmara na segunda-feira
Nova News
14 de Outubro de 2011 - 08:43
Em comunicado à imprensa, o presidente do PR (Partido da República), empresário Edílson Gonçalves Dias, conhecido como Edílson do Gás, se manifestou favorável à instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que visa apurar um suposto desvio de dinheiro público do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina.
Para Edílson do Gás, "a população de nossa cidade espera uma explicação para essas graves denúncias, e tenho a certeza que nossos vereadores usarão do bom censo, da força de seus mandatos e exercerá sua maior função que é fiscalizar o executivo, uma CPI nada mais é do que dar o direito a quem tem e condenar a quem merece", diz.
Atualmente, o PR conta com apenas com o vereador Marião da Saúde, que desde 2009 ocupa o cargo de primeiro vice-presidente na Câmara Municipal. Segundo informações extraoficiais, o parlamentar seria um dos vereadores que pretendem assinar o requerimento solicitando a abertura da CPI.
O documento que pede a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas irregularidades na Saúde de Nova Andradina foi elaborado pelo vereador Vicente Lichoti (PT) e precisa de ao menos três assinaturas para que possa ser votado na sessão desta segunda-feira (17).