Política
Presidente do PT diz que partido vai apoiar reeleição da prefeita Vanda Camilo
Custódio reconhece que houve resistência à indicação de Wanderley Barbosa para comandar a Sederma por parte de alguns setores do PT.
Redação/Região News
01 de Julho de 2024 - 14:14
O presidente do diretório municipal do PT, Adão Custódio, considera natural o apoio do partido à reeleição da prefeita Vanda Camilo, que é pré-candidata e, segundo ele, tem priorizado projetos sociais e apoiado a agricultura familiar durante sua gestão.
"Neste momento, na sucessão municipal, a Vanda é quem melhor nos representa porque ela tem compromisso com bandeiras históricas do partido", destacou Custódio durante entrevista ao RN, ao participar, na manhã desta segunda-feira, do primeiro ato de Wanderley Barbosa como secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que se apresentou à equipe da Sederma.
Adão Custódio explicou que a decisão de desistir do projeto de candidatura própria, lançado em novembro do ano passado, foi tomada coletivamente no âmbito do diretório municipal, com o apoio das principais lideranças partidárias, como os deputados Vander Loubet e Zeca do PT. Custódio reconhece que houve resistência à indicação de Wanderley Barbosa para comandar a Sederma por parte de alguns setores do PT.
"O Diretório Municipal tem várias correntes, é natural que haja divergências. Tudo isso está superado e o entendimento prevaleceu", destacou o petista, que pretende trabalhar para unir o partido em torno do projeto de reeleição da atual prefeita, que deve passar pelas convenções partidárias, inicialmente agendadas para o final deste mês.