Política
Presidente regional do DEM prefere apoiar Azambuja a Giroto
Midiamax
05 de Março de 2012 - 16:41
Ausente do ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito da Capital, o presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, evidenciou hoje, em entrevista por telefone ao Midiamax, sua preferência pela pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
Ele, entretanto, reconheceu observar diferentes opiniões no partido, como exemplo citou o presidente municipal da legenda, vereador Airton Saraiva, que defende aliança com o PMDB. Diante do impasse, Teixeira cogita consultar a direção nacional da sigla antes de definir o destino do DEM na Capital.
A orientação que receber da cúpula nacional, vou seguir, adiantou. Em nível nacional, DEM e PSDB são aliados históricos e se articulam para reproduzir a parceria na disputa por prefeituras estratégicas.
Críticas
Teixeira ainda desferiu críticas ao PMDB e informou estar do lado do partido no Estado apenas em consideração ao governador André Puccinelli (PMDB). O PMDB faz de tudo para conquistar parceiros, mas quando está no governo ninguém é ouvido, comentou. Na administração de Nelsinho Trad (PMDB), por exemplo, o dirigente do DEM informou que o partido não tem espaço.
Sobre a pré-candidatura de Azambuja, Teixeira foi só elogios. É um homem preparadíssimo, que tirou Maracaju do buraco e, independentemente de política, tenho uma aproximação muito grande com ele, contou.
Apesar de sua preferência pessoal pelo tucano, Teixeira dará importância à opinião do deputado federal Luiz Henrique Mandetta. Por uma questão de hierarquia, ele terá papel fundamental na discussão, disse. Ele adiantou ainda saber da preferência do parlamentar pela pré-candidatura de Giroto. O problema é a aproximação pessoal do Mandetta com o Nelsinho, explicou.