Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

PSD e PT devem se unir ao PMDB contra o PSDB em Sidrolândia

Flávio Paes/Região News

09 de Fevereiro de 2012 - 13:44

PSD e PT devem se unir ao PMDB contra o PSDB em Sidrolândia
PSD e PT devem se unir ao PMDB contra o PSDB em Sidrolândia - Foto: Flávio Paes/Região News

Em reunião do PSD em Sidrolândia, o presidente regional do partido Antônio João, reafirmou sua disposição de acompanhar, as decisões dos diretórios municipais do PSD. Durante o ato partidário, Antônio João e o diretório do PSD analisaram a indefinição do quadro eleitoral e discutiram, a possibilidade de uma aliança com o PMDB, que incluiria também o PT, partido aliado do atual prefeito Daltro Fiúza, para enfrentarem o atual líder das pesquisas, o ex-prefeito Enelvo Feline (PSDB).

Na última pesquisa (estimulada) e divulgada ainda no final do ano passado, pelo Correio do Estado/Ibrape, o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) surgia com 47%, seguido da vereadora licenciada e secretária municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Roberta Stefanello (PMDB) com 17%, do advogado e suplente de deputado estadual Gerson Claro (PDT) com 13%. Também apareceram na pesquisa, o assessor especial do Governador André Pucinelli, Ademir Oshiro (PR) com 8%, o presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth (PT) com 4%, e o empresário e presidente da Associação de Supermercadistas de Mato Grosso do Sul (AMAS) Acelino Cristaldo (PMDB) com 3%.

Os nomes que disputarão a sucessão do atual prefeito Daltro Fiúza, embora sigam sem definição, deverão sair desta lista, acrescido do atual secretário municipal de assistência social, Marcio Marqueti, que esta semana anunciou, que vai disputar a indicação do PT, com aval do Senador Delcídio Amaral.

O atual Presidente da câmara, Jean Nazareth, o único do PT que pontua nas pesquisas, contrariando o lançamento de seu companheiro de partido já anunciou e destacou na imprensa local em foto com o ex-governador, que busca junto a Zeca do PT entendimento para viabilizar sua própria candidatura.

 

Embora Jean Nazareth e seu grupo, como seu oponente Marcio Marqueti (atual secretário), também ocupem cargos na administração municipal e do presidente do PT estadual Marcus Garcia ter se manifestado a favor da candidatura própria do PT, ninguém na cidade acredita na possibilidade, por conta das ligações do partido com a atual administração do PMDB.

A disputa interna dos dois grupos petistas é vista com o objetivo claro “do PT buscar para o partido a indicação do vice na chapa do PMDB”, avaliam os pedetistas.
Ainda segundo o presidente municipal do PSD, João Maria, “toda movimentação serve para ganhar tempo até o fim de março, quando termina o prazo de desincompatibilização de cargos públicos para quem for disputar as eleições de outubro”.

O prefeito Daltro Fiúza também compareceu ao final da reunião “para saudar o presidente do PSD Antônio João, amigo de infância, ainda nos tempos que nem a BR-60 e nem a estrada do distrito Quebra Coco eram pavimentados”, lembrou.
Fiúza avaliou no ato do PSD que ainda é cedo para qualquer definição e anunciou que as discussões para definição do candidato “deverão ocorrer a partir da segunda quinzena de março”.

 

“Com o candidato do PMDB encabeçando uma ampla frente de alianças partidárias, para enfrentar nas urnas o ex-prefeito Enelvo Felini”. Para aqueles partidos que tem demonstrando inquietação com processo sucessório, Daltro procurou tranquilizá-los garantindo que esta disposto a fazer o seu sucessor e para isto “vou apresentar um nome que julgamos capaz de liderar uma chapa competitiva e por isso conto muito com o apoio do PSD de Sidrolândia, do Antônio João e de nossos atuais aliados”, concluiu ele.

 

Daltro avalia que qualquer precipitação pode comprometer a construção desta aliança “Estas conversas com os aliados são importantes é uma sinalização para os que julgam que estou apático na condução do processo, quando isto não é verdadeiro”.
O presidente regional do PSD Antônio João, acompanhou ainda a apresentação dos principais pré-candidatos a vereadores do PSD no município.

 

O par atleta sidrolandense Peterson Ferreira Lacerda de 31 anos, destaque no Circuito Centro-Leste Loterias Caixa do Comitê Paraolímpico Brasileiro, realizado em Brasília-DF, Nelson Hermute, atual secretario do PSD e Gerente da Casa Lotérica, o empresário do setor de restaurante e lanchonete, conhecido na cidade como “Duarte Lanches”, Lucimar da Conceição Gomes, funcionária pública, o frentista e também conhecido, como “Saulo do posto Martinelli” além de, João da Silva, construtor e Selenir Aparecida de Souza Ferreira, assistente social e funcionaria pública, entre outros nomes, que deverão compor o bloco de apoio do candidato do Prefeito Daltro Fiúza.