Política
Puccinelli prevê de 5 a 6 candidatos disputando a sucessão na Capital
O governador afirmou que os pré-candidatos cogitados para composição são Giroto (PR), Mandetta (DEM), Siufi, Edil e Marun (os três do PMDB).
Campo Grande News
26 de Agosto de 2011 - 15:33
O governador André Puccinelli afirmou há pouco, durante o desfile de aniversário de Campo Grande, que prevê a participação de cinco a seis candidatos nas eleições à sucessão do prefeito Nelsinho Trad em 2012. Nessa projeção, conforme André, é de se esperar segundo turno.
Puccinelli voltou a dizer que a posição dos pré-candidatos do PMDB nas pesquisas agora não importa muito, lembrando que quando disputou e venceu em Campo Grande tinha o menor índice de intenções de voto. O PMDB, no entanto, pode abdicar da cabeça de chapa, segundo o governador, reafirmando que está aberto ao diálogo com todos, inclusive o PDT. Puccinelli lembrou que a sucessão na Capital passa pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), mas não deixará de palpitar.
O governador afirmou que os pré-candidatos cogitados para composição são Giroto (PR), Mandetta (DEM), Siufi, Edil e Marun (os três do PMDB). Já estão descartados, de acordo com André, negociações com Athayde Nery (PPS) e Reinaldo Azambuja (PSDB), porque os dois disseram que não abrem mão da cabeça de chapa. Nós não impomos nada, disse André. As conversações com o PT também ocorrem, mas sem progredir. André disse que conversa com um setor do PT praticamente todos os dias, mas há setores com os quais não tem diálogo.
Eleições de 2014 Em relação a 2014, o governador disse que se as eleições fossem hoje, optaria em ficar em casa cuidando dos netos, mas reconhece que o PMDB precisa de sua participação. André afirmou que até as eleições de 2014 devem surgir outras lideranças e chegou a mencionar Junior Mochi, Marquinhos Trad e Reinaldo Azambuja.
Quanto à especulação de Marquinhos Trad suceder Nelsinho na Capital, Puccinelli observou que há o aspecto jurídico e se haverá disposição da renúncia para a candidatura porque os dois são irmãos.