Política
Roberta busca apoio de Paulo Correa para viabilizar candidatura
Flávio Paes e Marcos Tomé
09 de Março de 2012 - 08:41
A vereadora licenciada Roberta Stefanello (PMDB) não só se mantém otimista quanto as suas chances de se tornar candidata à prefeita de Sidrolândia pelo PMDB, como está se articulando para viabilizar apoio fora do seu partido. Nesta quinta-feira esteve em Campo Grande onde se encontrou com o deputado estadual Paulo Correa, vice-presidente regional do PR e detentor de forte influência junto ao diretório do partido na cidade, além de ser um dos seus gurus políticos, junto com o prefeito Daltro Fiuza.
Roberta fez campanha para Correa nas eleições de 2010, quando ele foi o segundo deputado mais votado na cidade. Temos alinhamento político há pelo menos seis anos.Nesta conversa reafirmei a disposição de colocar meu nome à disposição dos partidos que ajudaram a reeleger o prefeito Daltro Fiúza em 2008. Também foi uma oportunidade para avaliar o quadro político em Sidrolândia", informa.
A pré-candidata diz que procurou " ouvir os conselhos do deputado, sobre como devo me colocar nesta fase de articulação. Neste encontro, segundo Roberta, não só obteve às bênçãos do deputado para suas pretensões como ele se colocou à disposição para ajudar a viabilizar a estrutura de campanha.
Roberta admite que a questão financeira seja o ponto mais vulnerável para viabilizar sua candidatura, confrontada, por exemplo, com dois dos seus concorrentes diretos, os empresários Acelino Cristaldo e Moacir Almeida.
Sempre cautelosa, medindo as palavras, a vereadora revela que pretende usar como argumento para ser a candidata ungida pelo PMDB e os partidos aliados, o fato de ser nome destas forças políticas com melhor desempenho nas pesquisas. Pretendo defender a tese de que este seja o fator determinante. Afinal, não se pode ignorar a opinião pública na hora de se definir a chapa que vai disputar a eleição.
A capacidade de aglutinar os aliados, outro aspecto que vai ser levado conta neste processo, Roberta acredita ter vantagem em relação aos demais pretendentes. Tenho conversado com lideranças de outros partidos. Tenho ouvido deles, que no nosso campo, meu nome é o mais forte junto à população.
Ela diz ter superado o episódio da eleição da Mesa Diretora em 2010, quando perdeu a presidência para o petista Jean Nazareth. Quero ganhar eleição. Precisamos estar unidos. Roberta que o candidato do PMDB será definido até o dia 31.