Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Seis vereadores são condenados por atos de improbidade administrativa

Condenação resulta na suspensão dos direitos políticos no prazo de oito anos e na perda da função pública

Dourados Agora

29 de Março de 2012 - 16:42

O Juiz de Direito Silvio Prado condenou por atos de improbidade administrativa seis vereadores de Chapadão do Sul. A decisão é resultado de uma ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues contra os vereadores Flávio Teixeira Sanches, Maiquel de Gasperi, Elso Gilmar Bandeira e Nilzete Pereira Ribeiro, e os ex-vereadores Eduardo Belotti e José Humberto Freitas.

A ação civil foi fundamentada em apurações iniciadas no segundo semestre de 2010. Conforme o processo, neste período houve a utilização irregular de verbas públicas, mais precisamente as ditas indenizatórias e também a prática de atos de improbidade administrativa porque pagaram com dinheiro público contas particulares. Dentre estas contas estão: abastecimento de combustível em veículo particular; pagamento de revisão em veículo particular; pagamento de contas telefônicas particulares sem discriminação das chamadas e também custeio de informes pessoais na mídia.

O juiz condenou os vereadores por atos de improbidade administrativa que resultam na suspensão dos direitos políticos dos envolvidos no prazo de oito anos, na perda da função pública, na proibição de contratar com o Poder Público de qualquer esfera ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos e na devolução aos cofres públicos dos valores atualizados.