Política
Solangi Stefanello reforça o time de pré-candidatos a prefeito em Sidrolândia
Hoje o time político do prefeito, com a manifestação de Solangi Stefanello, passa ter seis pré-candidatos
Marcos Tomé/Flávio Paes
24 de Novembro de 2011 - 08:23
A coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulher, Solangi Stefanello, obteve o aval do presidente do Diretório Regional do Democratas, deputado Zé Teixeira, para se apresentar como pré-candidata a prefeita. Com ela, agora são seis os nomes a apresentar pré-candidatura por partidos aliados ao prefeito Daltro Fiúza.
Solangi, embora tenha sido vice na chapa de Daltro na eleição de 2004, em princípio nunca figurou entre os nomes que poderiam vir a ter o apoio do prefeito, que tem sinalizado preferência de a cabeça de chapa ser do seu partido, o PMDB, até como forma de garantir a presença no palanque do governador André Puccinelli.
De qualquer forma, como o diretório municipal do Democratas é controlado por aliados do prefeito (o chefe de gabinete Alcione Martins), Solangi se habilita a ter pelo menos seu nome inserido nas pesquisas (quantitativas e qualitativas) que serão realizadas para nortear o processo de escolha do candidato das forças políticas próximas ao prefeito. Se tiver bom desempenho, Solangi se habilitaria a entrar na disputa.
Desde que assumiu o comando do Diretório Estadual do DEM (substituindo ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que foi para o PSB), o deputado Zé Teixeira manifestou simpatia por uma aliança do partido em Sidrolândia com o PSDB, mostrando certa insatisfação com o posicionamento político do prefeito Daltro Fiúza.
Os tucanos chegaram especular que a vaga de vice na chapa do ex-prefeito, poderia estar reservada a Solangi, dentro do acordo para uma aliança com o DEM. Hoje o time político do prefeito, com a manifestação de Solangi Stefanello, passa ter ainda os pré-candidatos Acelino Cristaldo, Moacir Almeida, Roberta Stefanello (PMDB), Ademir Osiro (PR) e Gerson Claro Dino (PDT).