Política
Tenente Portela garante candidatura de Rodrigo que terá autonomia para coligações
Sidrolândia está fora do acordo que a direção nacional do PL acertou com o ex-governador Reinaldo Azambuja de alinhamento do Partido Liberal com PSDB.
Redação
09 de Julho de 2024 - 21:58
Sidrolândia está fora do acordo que a direção nacional do PL acertou com o ex-governador Reinaldo Azambuja de alinhamento do Partido Liberal com PSDB para a eleição municipal. Em vídeo gravado nesta terça-feira, o Tenente Portela, que está no comando da Executiva Regional dos Liberais, garantiu a manutenção da pré-candidatura a prefeito do produtor rural Rodrigo Basso que terá autonomia para articular as coligações com os partidos de oposição que julgar conveniente.
Assista vídeo
Desde domingo tem circulado informações de que os 39 pré-candidatos a prefeito do PL em Mato Grosso do Sul seriam forçados a sair da disputa para apoiar as chapas encabeçadas pelo PSDB. Os rumores se mantiveram mesmo após Rodrigo Basso revelar ter recebido ligação telefônica do Tenente Portela que garantiu a ele a manutenção do projeto de candidatura própria do partido na eleição municipal sidrolandense.
Rodrigo esteve reunido com Portela nesta terça-feira para sacramentar a continuidade do projeto de candidatura que entra agora na fase de conclusão dos entendimentos para fechar alianças. Republicanos, MDB e os partidos que estão mais próximos do ex-prefeito Enelvo Felini; PRB, PDT e Avante, estão na agenda de conversas de Basso.