Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Tetila quer reforma de Correios em Naviraí e de hospital em Itaporã

O pedido é uma reivindicação dos próprios funcionários da referida unidade, cujo objetivo é a melhora nas condições de trabalho

Dourados News

17 de Março de 2012 - 08:42

Naviraí foi, mais uma vez, lembrada pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT) na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, em Campo Grande. O deputado solicitou ao Diretor Regional dos Correios, João Edílson Oliveira Rocha, que sejam executados estudos de viabilidade para a reforma ou ampliação da unidade da agência dos correios no município.

O pedido é uma reivindicação dos próprios funcionários da referida unidade, cujo objetivo é a melhora nas condições de trabalho, bem como do desempenho dos serviços junto à comunidade naviraiense.

Outra cidade que fez parte da lista de indicações de Tetila foi Itaporã. Para esse município, o pedido de Tetila foi direcionado para a área de saúde, com um pedido de viabilização de recursos estaduais ou federais para a reforma completa da estrutura física do Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva.

Tetila também ressaltou, nesse pedido, a ampliação de suas instalações e a aquisição de material clínico hospitalar, conforme solicitação do vereador Adriano Martins. Segundo Adriano Martins, há necessidade de uma reforma completa do local.

Ele relatou à Tetila que a pintura está deteriorada; há partes internas e externas que necessitam de uma ampla reforma e que, além disso, falta de manutenção nos sistemas de ventilação e refrigeração do Hospital.

“O vereador nos informou, ainda, que o piso está com uma aparência negativa em toda a extensão do Hospital, precisando, por isso, ser substituído para facilitar a higienização e melhorar o visual, tornando o ambiente mais saudável e agradável aos pacientes e funcionários”, detalhou o deputado.

Itaporã tem uma população de 20.865 habitantes. “Reformá-lo ajudaria a melhorar o atendimento e o adequaria às exigências que são feitas hoje para estar credenciado ao Sistema Único de Saúde, o SUS. Colocamos no nosso pedido também a compra de equipamentos e utensílios básicos, porque os atuais já não estão em condições de uso”, acrescentou.

O pedido foi encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, ao Governo do Estado, ao deputado federal Vander Loubet (PT) e ao senador Delcidio do Amaral (PT).