Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Política

Trad espera por pesquisa, mas revela preferência por candidato do PMDB

Prefeito lembrou que Mandetta aceitou critério de pesquisa e avalia que isso deve ser levado em conta

Campo Grande News

25 de Fevereiro de 2012 - 09:49

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou na manhã deste sábado (25) que seu grupo político, liderado por ele e pelo governador André Puccinelli (PMDB), continua dependendo de pesquisas para escolher o candidato a prefeito de Campo Grande em outubro.

Ao ser questionado sobre uma possível crise na escolha do candidato, Trad voltou a dizer que aguarda os resultados da pesquisa: “O que foi falado é o seguinte: É a pesquisa... O que der na pesquisa vai ser decretado. O Mandetta ‘deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM)’ fez parte. Optou por fazer parte deste grupo e se submeteu as regras. É uma virtude dele e deve ser levado em conta”.

Ontem (24) o presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, declarou que o partido nem trabalha com a hipótese de apoiar um candidato fora do PMDB nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande em outubro e avaliou que um apoio do partido ao DEM significaria repetir o mesmo equívoco cometido nacionalmente, visto os problemas enfrentados pelo PMDB para conquistar espaço no governo de Dilma Rousseff (PT).

Indagado sobre a possibilidade de um racha no partido com a escolha de Mandetta, Trad preferiu amenizar a situação. “Lógico. De preferência do PMDB”. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta disputa a preferência dentro do grupo político com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), e com o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Apesar de não fazer parte do PMDB, Mandetta é tido como preferido do prefeito Nelson Trad Filho. Na reunião realizada entre Trad, Puccinelli e os três concorrentes, Paulo Siufi chegou a declarar que Trad era padrinho político de Mandetta, e Giroto, afilhado do governador André Puccinelli, o que foi ignorado pelo governador, dizendo que todos gostavam dele. A expectativa é de que o escolhido do grupo do governador seja anunciado no começo de março.