Política
Vander defende candidatura de Jean para unir o PT e vencer eleição
A tese do PT lançar um candidato próprio a prefeito, assumindo um papel de maior protagonismo no processo político foi defendida também por Biffi e senador Delcidio
Marcos Tomé/Flávio Paes
04 de Março de 2012 - 21:51
O vereador Jean Nazareth, presidente da Câmara Municipal, é o nome do PT com maior densidade política e eleitoral para unir o partido e encabeçar uma chapa competitiva para disputar e vencer a eleição para prefeitura de Sidrolândia. A opinião foi manifestada pelo deputado federal Vander Loubet.
O Jean está exercendo mandato, comanda a Câmara, tem, portanto credenciais para disputar a eleição, argumenta Vander que leva em conta o perfil do eleitor de Sidrolândia. Os resultados da eleição de 2010 mostraram que o programa e o discurso do partido encontram eco numa sociedade onde os assentamentos tem participação ativa. Este segmento é uma das bases sociais que construíram a militância do PT, argumenta.
A tese do PT lançar um candidato próprio a prefeito, assumindo um papel de maior protagonismo no processo político em Sidrolândia, foi defendida também pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi e o senador Delcidio do Amaral, que integram o grupo político que divide com o grupo liderado pelo deputado Vander Loubet e o ex-governador Zeca do PT, o comando do partido em Mato Grosso do Sul.
Vander, Biffi e Delcidio manifestaram intenção de discutir em Sidrolândia, ainda neste mês de março, uma estratégia do partido e buscar unificar suas alas, a do secretário Marcio Marquetti e a do vereador Jean Nazareth. O fim do racha entre o senador Delcidio do Amaral e do ex-governador Zeca do PT vai ajudar na unificação do PT no município.
Esta divisão paroquial acabava sendo alimentada pela disputa que Delcidio e Zeca até então insistiam em manter. Por inspiração de Delcidio o grupo que controla o diretório municipal vem até aqui jogando um balde de agua fria nas pretensões eleitorais do presidente da Câmara, embora Jean apareça nas pesquisas eleitorais com um desempenho bem melhor que o do secretário Marcio Marquetti, que se apresenta como pré-candidato a prefeito.