Política
Vereador Ronnie Von, admite que gastou dinheiro público para pagar noitadas em Brasília
O vereador Jaquelino Lino Aristimunho (PSB), condenou a atitude de Ronni Von que a seu ver estaria procurando desviar a atenção da opinião
Flávio Paes/Região News
15 de Dezembro de 2011 - 17:14
O contribuinte de Antônio João patrocinou com seus impostos da incursão do vereador Ronnie Von Dill Dias pela vida noturna de Brasília, onde esteve várias vezes acompanhando o ex-prefeito Juneir Marques e outros colegas de Legislativo. Foi o próprio Ronnie, em pronunciamento da tribuna da Câmara na sessão do último dia 22 de novembro, que confirmou ter aproveitado sua participação em viagens oficiais a Brasília onde manteve contatos com deputados, senadores do Estado e nos ministérios, para se divertir, pagando s despesas nas farras usando o dinheiro público das diárias.
O objetivo destas viagens a Brasília das quais participavam o ex-prefeito e os vereadores, era articular junto aos deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, emendas no orçamento da União para assegurar investimentos em obras e projetos no município. A confissão de Ronnie Von surpreendeu aos seus companheiros de viagem que se disseram surpreendidos com esta agenda extraoficial.
Estive, sim, duas vezes em Brasília acompanhando o ex-prefeito, mas fui a trabalho, não a passeio, muitos menos estive em boates, avaliou o vereador Ramão Waldir Ribas, para quem estas articulações foram fundamentais para assegurar o grande volume de investimento que o ex-prefeito conseguiu executar com dinheiro federal obtido a fundo perdido, sem custo ao município.
O vereador Ronnie Von deve se explicar diante da população e assumir a responsabilidade das suas atitudes, não tentar desqualificar o trabalho do ex-prefeito e da própria Câmara, com este tipo de insinuação, comentou Ramão. Ronnie admitiu que aproveitou sua ida a Brasília para conhecer as atrações noturnas da Capital Federal ao sair em defesa da prefeita Lúcia Regina da Cruz Butkevicius (PMDB), que em seis meses de administração não articulou recursos em Brasília para beneficiar o município.
O vereador Jaquelino Lino Aristimunho (PSB), condenou a atitude de Ronni Von que a seu ver estaria procurando desviar a atenção da opinião insatisfeita com os rumos tomados pela administração municipal que passa por um período em que paralisou obras e acabou com o sistema apostilado na rede municipal de ensino, um projeto de cinco anos que melhorou o desempenho dos alunos.
A população quer saber de obras, projetos, não de lavação de roupa suja, observou. Na sua avaliação mais do que picuinhas, a sociedade quer do Legislativo trabalho em defesa dos seus interesses.