Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 30 de Dezembro de 2024

Política

Vilma e Peres disputam indicação do PSDB para presidir a Câmara

Marcos Roberto e o médico Mauricio Anache, que completam a bancada tucana, tendem a acompanhar a posição do prefeito.

Flávio Paes/Região News

31 de Outubro de 2012 - 11:55

Partido com a maior bancada eleita (4 integrantes) para a Câmara Municipal de Sidrolândia, o PSDB tem dois pré-candidatos à presidência do Legislativo a partir de janeiro: Vilma Felini, esposa do prefeito eleito, vereadora mais votada e Ilson Peres, reeleito para seu terceiro mandato. Vilma tem em seu favor um cabo eleitoral de peso, Enelvo Felini, enquanto Peres conta com trânsito junto aos seis vereadores da oposição, tendo inclusive o apoio público de um deles, o vereador Jurandir Cândido (PMDB).

O prefeito eleito já admitiu sua intenção de participar das articulações e pelo menos publicamente, não manifesta preferência explicita pela esposa e futura vereadora. Se tiver intenção de eleger Vilma Felini, seu primeiro desafio será justamente o de convencer o tucano Peres a desistir das suas pretensões presidenciais.

Marcos Roberto e o médico Mauricio Anache, que completam a bancada tucana, tendem a acompanhar a posição do prefeito. Na oposição o entendimento é de que o PSDB tem a obrigação de eleger o futuro presidente. Os seis vereadores se reuniram e firmaram o compromisso inicial de tomar uma posição conjunta na eleição da Mesa Diretora.

O médico e vereador Jurandir Candidato (PMDB), mostra-se simpático à candidatura do tucano Peres. “Embora na oposição, o Peres sempre adotou uma postura de diálogo, transigência, de oposição séria e equilibrada. Acho um bom nome para comandar a Casa no próximo biênio”, avalia.

Outro fator que foi levado em consideração pelo peemedebista é a “experiência”. Em sua análise, Ilson Peres, já teve o nome cogitado para ordenar as despesas outras vezes, que agora, a atual conjuntura política caminha para torna-la presidente.