Política
Zé Teixeira ameaça deixar o DEM
O deputado estadual Zé Teixeira ameaça deixar o DEM "se o partido não tomar jeito".
Conjuntura On Line
25 de Novembro de 2010 - 16:00
Segundo ele, prefeitos e vereadores "usaram a legenda apenas para se eleger e, agora, fazem campanha para candidatos de outros partidos".
O parlamentar não poupou nomes, elencando,sem medo, os supostos infiéis. As principais críticas partiram contra o presidente do diretório municipal de Campo Grande, vereador Airton Saraiva. "Ele entrou no DEM pela mão do Puccinelli e até hoje não fez nada para o partido crescer", declarou.
Ainda segundo Teixeira, Saraiva pediu votos para o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) nas últimas eleições.
Também teriam contrariado a norma de fidelidade partidária os prefeitos de Camapuã e Cassilândia, respectivamente , Marcelo Pimentel Duailibi (DEM) e Carlos Augusto da Silva (DEM). "O prefeito de Camapuã fez campanha para o deputado Jersom Domingos do PMDB e o de Cassilândia para o deputado Akira Otsubo, também do PMDB".
"Estou no quarto mandato sozinho na Assembléia Legislativa. Sou um deputado sem bancada, portanto peso de decisão. Quero mudar isso, promovendo o crescimento do partido".
No caso de oficializar a saída, o parlamentar corre o risco de virar alvo de processo na hipótese de o DEM requerer seu mandato na Justiça.