Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Dezembro de 2024

Política

Zeca critica ‘desprezo’ e diz que Riedel caminha para uma gestão autoritária e arrogante

O deputado disse que ele seu grupo político sabe o papel fundamental que o PT teve na eleição dele.

Investiga MS

26 de Dezembro de 2022 - 14:19

Zeca critica ‘desprezo’ e diz que Riedel caminha para uma gestão autoritária e arrogante
Foto: Divulgação.

O deputado estadual eleito, Zeca do PT, criticou o govenador eleito, Eduardo Riedel, após tratativas para composição da base de sustentação não darem certo. O deputado explicou que Riedel ofereceu subsecretarias sem orçamento e autonomia, onde o partido não poderia nem indicar nomes.

“Sem autonomia administrativa e financeira. Na Agraer, queriam indicar nomes. Também queriam indicar para cultura, esporte, turismo. Sou absolutamente contra este desprezo. Acho que é tratar o PT com indiferença, como se fosse resto de festa”, criticou.

O deputado disse que ele seu grupo político sabe o papel fundamental que o PT teve na eleição dele, principalmente no segundo turno. Ele ressaltou que apoiou porque era melhor alternativa de segundo turno, onde só havia duas opções.

“Não esperava tanta arrogância e desprezo do Riedel, que publicamente reconheceu e é correto este reconhecimento, de que se não fora o PT, votos dados ao Lula, casados com ele, talvez não se elegesse governador”, ressaltou.

Diante da negativa de Riedel, Zeca anunciou que ficará independente e fará oposição ao novo governo. “ Eu prefiro, nestas condições, portanto, ficar independente, fazer oposição, não oposição radical, oposição por oposição, porque não tenho mais idade para isso, mas fazer um trabalho árduo, duro, de fiscalização crítico, sobre eventuais erros que fatalmente vão ser cometidos por uma administração que, bem diferente da do Reinaldo (atual governador, Reinaldo Azambuja) caminha para ser autoritária e arrogante como é a elite deste estado”, finalizou.