Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolândia

16ª Festa do Trabalhador do Sindaves atrai mais de 2 mil em almoço dançante

Para Bolzan, a festividade que é tradicional, reúne trabalhadores do setor alimentício e do vestuário de Sidrolândia.

Marcos Tomé/Região News

06 de Junho de 2022 - 10:24

16ª Festa do Trabalhador do Sindaves atrai mais de 2 mil em almoço dançante
Almoço em comemoração ao Dia do Trabalhador da JBS. Foto: Marcos Tomé/RN

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Aves de Sidrolândia – SINDAVES, após dois anos de suspensão em decorrência da pandemia do novo coronavírus, retomou as festividades em comemoração ao Dia do Trabalhador no último domingo (5).

A 16ª Festa do Trabalhador, que este ano foi celebrado um mês após a data-base (1º de maio), na prática, segundo o vice-presidente da instituição, Sérgio Bolzan, tem um significado ímpar. “Este evento tem haver com a vida voltando ao seu normal. Já se passaram mais de dois anos da última vez em que reunimos os trabalhadores”, lembra.

16ª Festa do Trabalhador do Sindaves atrai mais de 2 mil em almoço dançante
Vice-presidente da instituição, Sérgio Bolzan.

Para Bolzan, a festividade que é tradicional, reúne trabalhadores do setor alimentício e do vestuário de Sidrolândia. “Ao todo, mais de 2 mil pessoas almoçaram conosco neste domingo festivo. Tivemos sorteio de prêmios, música ao vivo, brincadeiras. O clima foi de confraternização”, comenta.

A prefeita Vanda Camilo (PP), acompanhada de alguns vereadores e do deputado estadual, Gerson Claro, almoçou com os trabalhadores no salão paroquial da Comunidade Católica do Pé do Cedro. Em sua mensagem, a prefeita salientou a importância da classe operária para o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Sidrolândia.

“Me sinto orgulhosa em ser prefeita de uma cidade que abriga e incentiva a geração de emprego e renda numa empresa gigante como a JBS/Seara Alimentos que exporta seus produtos a vários países do mundo, mais que acima de tudo, passa pelas mãos de cada de um vocês”, discursou.