Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Amigos e familiares pedem corrente de oração para pai e filho internados com Covid

Helton e Dermival são dois dos 13 moradores de Sidrolândia que estão internados com Covid-19.

Redação/Região News

14 de Fevereiro de 2022 - 15:52

Amigos e familiares pedem corrente de oração para pai e filho internados com Covid
Corretores Dermival Rodrigues Alves e o filho dele, Helton Alves. Foto: Reprodução/Rede Social

Desde a semana passada familiares e amigos dos corretores Dermival Rodrigues Alves e o filho dele, Helton Alves, estão engajados em solicitar pelas redes sociais correntes de oração pela recuperação de ambos,, internados em hospitais da Capital, com diagnóstico de Covid-19. Helton, que tem 40 anos, está no Hospital da Cassems. Ele chegou a ser estubado, mas voltou a ser intubado porque seu estado se agravou, teve insuficiência renal e passou por diálise.

Helton e Dermival são dois dos 13 moradores de Sidrolândia que estão internados com Covid-19, dos quais só dois no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Há pacientes não só na Capital, mas também em outras cidades do interior. Conforme médicos ouvidos pelo Região News, o estado de saúde dos dois corretores e da paciente internada no Hospital Regional de Coxim, se agravou porque os três não tomaram nenhuma dose de vacina.

O início de 2022 tem sido marcado pelo pico casos de Covid-19, mas a vacinação reduziu o número de pacientes internados em relação ao período mais agudo da pandemia, ano passado, quando o Hospital Elmíria Silveira Barbosa ficou superlotado com 30 pacientes. Nos primeiros 44 dias de 2022, foram registrados 9 óbitos, metade deles em fevereiro.

A última morte foi registrada neste domingo. A vítima, um homem de 60 anos, morador no Assentamento Jiboia. Ele deu entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa no último dia 7 e estava internado há 3 dias no Hospital Regional. Desde o início da pandemia já são 165 mortes.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, em menos de duas semanas, em fevereiro já foram 1.035 casos, 95% do total registrado em janeiro (1.082). No acumulado do ano foram 2.117 casos positivos, 67% das notificações de 2021 (3.116 registros).