Sidrolândia
Assentadas sidrolandenses são homenageadas por exemplo de mulheres empoderadas
Assentadas sidrolandenses foram lembradas como exemplo de mulheres empreendedoras, símbolos do empoderamento feminino.
Flávio Paes/Região News
02 de Agosto de 2018 - 14:12
No mesmo evento na última quarta-feira, em que a Prefeitura de Sidrolândia recebeu em Campo Grande, o selo de “ Amiga da Mulher”, por algumas ações em defesa da mulher vítima de violência, assentadas sidrolandenses foram lembradas como exemplo de mulheres empreendedoras, símbolos do empoderamento feminino.
A subsecretaria de Políticas Públicas da Mulher do Governo do Estado homenageou Marlene Biel, que implantou um projeto de plantio e beneficiamento do urucum no Assentamento Alambari e dona Irene Ribas Machado, que aos 73 anos mantém uma rotina dura de trabalho. Se dedica a cuidar do seu lote no Assentamento Capão Bonito.
Dona Elza Paraguaia, como é carinhosamente chamada, sempre trabalhou muito, para ajudar no sustento da Família,lavou roupa e vendia pastel. Está desde 2005 na área rural onde continua fazendo pastel para vender e outros produtos da agricultura familiar.
Sempre com as portas da sua casa abertas para os visitantes, já recebeu em sua autoridades como prefeitos, deputados, Promotor de Justiça e recentemente recepcionou a Subsecretaria Luciana Azambuja com sua equipe .