Sidrolândia
Bairro Sol Nascente está sem luz há 30 horas e moradores ameaçam ir à Justiça
Moradores estão dispostos a entrar na Justiça contra a Energisa, para cobrar indenização da distribuidora de energia.
Redação
16 de Outubro de 2021 - 20:55
Os moradores do Sol Nascente estão sem energia elétrica há mais de 30 horas. Desde às 14 horas de ontem l, sexta-feira (15), epicentro da tempestade que atravessou Sidrolândia, o bairro está sem luz, embora não tenha sido registrado nenhum incidente que possa ter afetado à rede da região. "Não houve queda de árvore na rede que pudesse provocar curto-circuito. Nenhum transformador queimou", conta o empresário Jackson Pegada, que está disposto a entrar na Justiça contra a Energisa, para cobrar indenização da distribuidora de energia.
"O fornecimento de energia foi restabelecido em toda a cidade, inclusive nos locais onde árvores caíram sobre a rede. Não é a primeira vez que isto acontece. Nos últimos 10 anos, toda a vez que acontece interrupção geral no fornecimento de energia, o Sol Nascente é o último bairro onde a situação se normaliza", assegura Pegada.
Para Jackson é um absurdo que a Energisa não mantenha na cidade equipes de manutenção. "A cidade tem 60 mil habitantes. Uma economia forte, precisa receber um tratamento à altura da sua importância", finaliza.