Sidrolândia
Cantor sidrolandense Pablo França lança primeiro EP e aposta em músicas autorais
Para o sidrolandense de 20 anos, o EP é um sonho que surgiu ainda na infância.
Crislaine Jara/Região News
29 de Dezembro de 2021 - 10:36
O cantor sidrolandense Pablo França lançou esta semana o primeiro EP da carreira. O trabalho já está disponível nas principais plataformas digitais. Foram selecionadas quatro faixas de sua autoria, sendo o primeiro single “Tem Como Voltar”, escrita em parceria com Marco Antônio.
Para o sidrolandense de 20 anos, o EP é um sonho que surgiu ainda na infância. Pablo começou a carreira aos 11 anos de idade. Na época começou a compor as primeiras músicas. De lá para cá, o gosto pelo meio artístico só aumentou.
“Tudo começou aos 8 anos de idade, quando meu primo montou uma dupla, aí acompanhando o trabalho dele, cheguei na minha mãe e falei, quero virar violeiro. Meu primo me deu uma viola, me ensinou umas notas, peguei amor pelo instrumento, aos 10, 11 anos comecei a tocar violão e compor”, comenta.
O primeiro single com pouco mais de dois minutos de duração, leva o mesmo nome do EP do cantor, que foi lançado na última segunda-feira (27). Segundo Pablo a música conta histórias presenciadas no dia a dia, além de trazer experiências próprias. (Clique aqui e confira a música “Tem Como Voltar”).
“Essa música veio muito natural, as pessoas acham que o compositor escreve muito sobre a própria vida, mas não é bem assim, onde eu vou, vejo algum casal na sorveteria, na festa, eu guardo aquela cena e tento transformar em música. Comecei a escrever o começo dela, mas em determinado momento travei, só que ela era muito boa, já estava com a melodia na cabeça, aí mandei pro Marcos”, conta.
Pablo França é uma das vozes da geração do sertanejo universitário e regional do Estado. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais. Além de “Tem Como Voltar”, as outras composições serão lançadas mês a mês.
Confira a entrevista completa com o cantor, em que ele relembra a trajetória na música, conta sobre as dificuldades enfrentadas em meio a pandemia e fala sobre o primeiro sucesso.