Sidrolândia
Com orçamento de R$ 8,3 milhões, definida empresa que vai fazer asfalto na Serra da Urca
Na visita que fez a Sidrolândia, o governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso de asfaltar o restante da estrada vicinal.
Redação/Região News
28 de Outubro de 2021 - 10:24
A Teccon Construção e Pavimento venceu a licitação na modalidade concorrência pública para pavimentar o primeiro trecho de 4,5 km da estrada vicinal que liga a BR-060 (na altura do Bolicho Seco) a região da Serra da Urca. A empresa venceu a licitação com a proposta de fazer a obra por R$ 8.392.606,90.
Na visita que fez a Sidrolândia no último dia 8, o governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso de asfaltar o restante da estrada vicinal, que tem uma extensão de 9,1 km.
A estrada é via de acesso a uma região produtora do município, aviários, projetos para criação de suínos. Pela estrada é possível ir para o Quebra Coco e há ramais para chegar a Terenos e Campo Grande, na altura da estação de gás natural - TBG.
Há 6 anos foi feita uma primeira obra na estrada, o rebaixamento da cabeceira da serra. Na época o empresário e produtor rural Sérgio Dias Campos, disse que a obra era reivindicada desde 1986, data em que chegou à região. “A situação fica pior na época da chuva, fica intransitável e é preciso ir por Quebra-Coco ou Terenos. Com a obra teremos economia de tempo e de dinheiro”, comentou.
O proprietário rural, Élcio Pereira, explica que antes era preciso percorrer cerca de 60 quilômetros para sair com grãos ou gado. Agora, o percurso caiu para 14 quilômetros. “Antes não dava para passar pela Serra com caminhão com mais de 10 toneladas, e com a obra já tem caminhão subindo com 15 toneladas”, afirmou.