Sidrolândia
Com saída de Enelvo, prefeita se aproxima do PSDB com filiação da filha
A entrada da filha da prefeita no PSDB, partido de Claudio Serra, é vista nos bastidores como uma aproximação da prefeita com o partido.
Redação/Região News
01 de Abril de 2022 - 09:53
A médica Mariana Camilo Serra, filha da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, se filiou ontem quinta-feira (31), no PSDB, durante o ato que marcou o lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado de Eduardo Riedel, ex-secretário de Infraestrutura.
Ao lado do marido, o secretário de Fazenda, Cláudio Serra e da mãe, Mariana teve a ficha de filiação abonada pelo presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, que é compadre do casal. A entrada da filha da prefeita no PSDB, partido de Claudio Serra, é vista nos bastidores como uma aproximação da prefeita com o partido e coincide com a saída do ninho tucano de Enelvo Felini, até então, a principal liderança tucana no município e que disputou e perdeu para a Vanda a eleição de prefeito.
Antes disso, alguns filiados históricos do PSDB já se alinharam politicamente com a prefeita. No grupo estão os ex-vereadores Ilson Peres, Valdecir Carnevalli, o advogado Geraldo Alves, dentre outros. Embora o filho de Enelvo, o vereador Enelvo Junior permaneça no partido, até para não correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, muita gente deve acompanhar o ex-prefeito na nova legenda, o PDT.
Quem também deve mudar de partido, quando houver uma nova janela de mudança partidária, é o vereador Carlos Henrique que está insatisfeito na legenda. O pai dele, o ex-vereador David Olindo, se filiou ao Solidariedade para disputar uma vaga na Assembleia.