Sidrolândia
De passagem por Sidrolândia, André diz que MDB vai homologar sua candidatura em 5 de agosto
O ex-governador disse que trabalha atualmente na formação das chapas de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
Redação/Região News
17 de Março de 2022 - 09:46
Em Sidrolândia, sua primeira parada nesta turnê de pré-campanha que vai terminar sexta-feira em Dourados, o ex-governador André Puccinelli se reuniu na manhã desta quinta-feira com os correligionários na Câmara e garantiu: a candidatura dele ao Governo do Estado será homologada dia 5 de agosto em convenção do MDB programada para a sede do Clube Nipo Brasileiro, em Campo Grande.
O ex-governador disse que trabalha atualmente na formação das chapas de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Fica em aberto, para eventuais aliados, as vagas de vice-governador e de quem disputará o Senado. Não aceitou nem especular quais partidos estarão no seu palanque.
Antes de ir na Câmara, passou na casa do ex-prefeito Daltro Fiúza, principal liderança do MDB na cidade. Com o ex-governador, que ainda hoje passa por Maracaju e Ponta Porã, vieram os deputados Márcio Fernandes, Renato Câmara, ex-senador Waldemir Moka, que disputará uma vaga na Câmara Federal.
André procurou tranquilizar seus aliados na cidade, sob o risco de ter sua candidatura barrada pela Justiça e eventualmente ser preso como desdobramento de algum dos processos dos quais é alvo. O ex-governador se diz injustiçado e que o juiz responsável pelo decreto da sua prisão há 4 anos, foi afastado pelo Tribunal Regional Federal, acusado de abuso de autoridade na condução do processo.