Sidrolândia
DNIT inicia construção de 3 travessias elevadas para reduzir velocidade na Dorvalino
As travessias que servem de faixa de pedestre, foram a alternativa escolhida pela autarquia federal para coibir a alta velocidade na principal via comercial da cidade.
Redação/Região News
21 de Setembro de 2021 - 21:07
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) iniciou a construção de três travessias elevadas (traffic calming), na Avenida Dorvalino dos Santos, trecho urbano da BR-060. As travessias que servem de faixa de pedestre, foram a alternativa escolhida pela autarquia federal para coibir a alta velocidade na principal via comercial da cidade que é atribuída a desativação das lombadas eletrônicas.
As travessias serão instaladas na altura da Rua Alagoas, na saída para Campo Grande; a segunda perto da Ki-Pão e a terceira próxima do Depósito Constru & Cia. Quando da instalação do semáforo na esquina com a Rua João Márcio Ferreira Terra, foi a primeira travessia da Dorvalino, logo após a rotatória do Posto Pé de Cedro. O vereador Ademir Gabardo apresentou indicações, esteve em Campo Grande na Superintendência Regional do DNIT, numa cruzada pelas travessias.
"Desde a desativação das lombadas, os motoristas passaram a abusar da velocidade. Crianças e idosos são os mais expostos aos riscos de serem atropelados na travessia da avenida. Em março o idoso Natalício Soares de Motta, foi atropelado por uma motocicleta quando tentava atravessar a Avenida Dorvalino dos Santos na altura da Loja Espaço Country. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para Campo Grande, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu seis dias depois.