Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Donos de restaurantes querem abrir até às 22 horas com plano de biossegurança

A reivindicação foi apresentada nesta sexta-feira ao secretário de Saúde, que se comprometeu a apresentar a proposta ao Comitê.

Flávio Paes/Região News

24 de Julho de 2020 - 16:21

Donos de restaurantes querem abrir até às 22 horas com plano de biossegurança

Proprietários de restaurantes de Sidrolândia se comprometeram a apresentar ao Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19 um plano de biossegurança para terem condições de funcionar de segunda a sábado até às 22 horas. A reivindicação foi apresentada nesta sexta-feira ao secretário municipal de Saúde, Jesiel Ratier que se comprometeu a apresentar a proposta ao Comitê. Pelo decreto em vigor desde sexta-feira passada, os restaurantes   só podem funcionar até às 17 horas. Hoje, o decreto foi refeito, ampliando este horário para à 20 horas,

Pelo decreto da quarentena, estes estabelecimentos do segmento de alimentação podem funcionar de segunda a sábado até às 20 horas e no domingo até às 14 horas, regra em vigor do próximo domingo. Houve uma flexibilização, já que pela versão aprovada sexta-feira passada, funcionariam até às 20 horas, ficando fechadas ao domingo. Dois restaurantes abriram por força de liminar.

Segundo o empresário, Jean Baba, do Restaurante Casarão, a proposta dos empresários é que seja implementado um plano de contingência. Seria observado o distanciamento de 2 metros entre as cadeiras, aferição de temperatura corporal na entrada dos clientes, higienização com álcool em gel. Os funcionários trabalhariam com máscaras e equipamentos de segurança. Ele afirma que é necessário haver um equilíbrio entre a questão sanitária, para evitar falência e desemprego.

Donos de restaurantes querem abrir até às 22 horas com plano de biossegurança