Sidrolândia
Eliel Vaz vai assumir Esportes e Adelino Dias assumirá vaga na Câmara
“Serão dois parlamentares indígenas no Legislativo. Obrigada Paulo Vitor pela parceria de sempre", Vanda Camilo.
Marcos Tomé/RN
02 de Junho de 2022 - 23:19
O vereador Eliel Vaz, de 33 anos, vai assumir a SEJEL (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) nos próximos dias. A confirmação do seu nome para substituir Paulo Vitor (atual secretário), foi confirmada pela prefeita Vanda Camilo (PP), no início da noite desta quinta-feira.
Vanda reuniu-se com o cacique terena da Aldeia Córrego do Meio, Messias Dias, vereadores da base de apoio político na Câmara e com o 1º suplente de vereador, Adelino Dias, que vai assumir o mandato no Poder Legislativo tão logo seja efetivada a nomeação de Eliel na SEJEL.
Nas redes sociais, ao anunciar as articulações políticas, “Vandinha” disse que o momento era histórico. “Serão dois parlamentares indígenas no Legislativo. Obrigada Paulo Vitor pela parceria de sempre, você fez um excelente trabalho no esporte e tenho certeza que fará ainda mais como adjunto na Assistência Social”, informou a prefeita.
Eliel Vaz
Ouvido pela reportagem do RN, Eliel Vaz disse que sua decisão de deixar a Câmara para assumir a Secretaria é uma forma de participar mais ativamente das ações da gestão que resultam na melhora da qualidade de vida das pessoas. Em sua avaliação, as atividades como parlamentar serviram de aprendizado, mas que seu perfil se encaixa melhor em funções cujas as ações tenham efeitos práticos.
A sociedade tem uma visão muito equivocada do papel do vereador", Eliel Vaz.
“A sociedade tem uma visão muito equivocada do papel do vereador. As pessoas acreditam que temos o poder de fazer isto ou aquilo, atribuições que na prática, não temos. Penso que no Esporte, vou ter autonomia de desenvolver projetos, ideias e com isto, contribuir de forma mais efetiva com a população”, revela.
Questionado sobre suas primeiras ações na pasta, Eliel afirmou que vai buscar junto as instituições e delegações esportivas do Estado, atrair para Sidrolândia o máximo de modalidades esportivas possíveis com objetivo de aproveitar as condições geográficas da cidade para sediar competições estaduais.
“Temos um estádio de futebol com pista de atletismo extraordinário. Um ginásio totalmente reformado, condições estruturais que nos coloca na linha de frente para sediar grandes competições. É preciso atrair esses eventos esportivos que servirão de incentivo para nossos jovens ingressarem no mundo do esporte”, argumenta.
Eliel Vaz foi eleito com 329 votos. Adelino Dias obteve nas urnas 320 sufrágios e ficou na 1ª suplência. Com a mudança na Câmara, o Partido Socialista Brasileira – PSB, que já tem sob seu comando a Secretaria de Assistência Social, passa a contar agora com mais uma Secretaria na estrutura do Governo.