Sidrolândia
Em Dia da Campo da Galpão, Agromen apresenta híbridos tolerante a ‘cigarrinha’ com alta produtividade
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, na safra 2021/22 da safrinha foram cultivados cerca de 189 mil hectares.
Marcos Tomé/Região News
27 de Junho de 2022 - 16:31
O clima é de celebração entre os produtores rurais de Sidrolândia que esperam safra recorde de milho neste ano de 2022. Ainda muito tímida, a colheita do cereal começou a ser colhida em algumas regiões, mas deve ter pico no início do mês de julho com expectativa de 90 sacas por hectare em média.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, na safra 2021/22 da safrinha foram cultivados cerca de 189 mil hectares, número ligeiramente menor que o plantio da safra passado quando foram totalizados 191.713,32 hectares.
“Alguns produtores reduziram área pelo temor de uma nova estiagem”, revela Paulo.
Contrariando as previsões, os volumes pluviométricos foram em partes, na medida certa para a cultura do milho, que tudo indica, pode surpreender em termos de produtividade. “Nossa única preocupação é com a cigarrinha, essa nova praga que pegou alguns produtores no contrapé, mas pelo que estamos vendo, será uma safra para bater recordes”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural.
Dia de Campo
Na Fazenda Primavera, dos irmãos Menezes, a empresa Galpão Produtos Agropecuários, fez o lançamento de uma nova linha de sementes da Agromen, alguns híbridos, tolerantes a cigarrinha. O evento foi um sucesso, tanto no grande número de produtores que participaram do evento, quanto no desempenho do plantio. Assista a cobertura em vídeo do Dia de Campo e veja detalhes: