Sidrolândia
Em menos de dois minutos vento coloca abaixo galpão de 300 metros
A cobertura e a estrutura do galpão de 300 metros vieram abaixo, praticamente numa fração de segundos.
Flávio Paes/Região News
21 de Dezembro de 2018 - 17:55
O vendaval, com características de tornado, acompanhado de chuva, que atingiu Sidrolândia por volta das 12h45, em menos de dois minutos provocou grandes prejuízos na oficina da BTG Case, revendedora de tratores e implementos agrícolas, na Avenida Dorvalino dos Santos. A cobertura e a estrutura do galpão de 300 metros vieram abaixo, praticamente numa fração de segundos. Por sorte nenhum funcionário ou cliente estavam lá na hora da tempestade.
Parte da parede caiu sobre o prédio vizinho, onde funciona uma revendedora concorrente, da New Holland. Uma viga de concreto caiu sobre uma Pick-UP Fiat Strada, danificando a lataria. Também tiveram avarias as duas colheitadeiras que estavam no galpão para manutenção.
A Defesa Civil já foi acionada para avaliar se foi abalada a estrutura do prédio onde funciona a loja da revendedora que aparentemente não sofreu nenhum estrago. Peritos da seguradora farão uma vistoria minuciosa para calcular o montante dos estragos. O cenário na oficina é de destruição, justamente num período de grande movimento na oficina, quando os produtores aproveitam para fazer a manutenção das suas máquinas antes de iniciar a colheita no final de fevereiro.
O balanço dos estragos provocados pelo vendaval, além da queda de inúmeras árvores, inclui a queda de parte da cobertura do estacionamento do Nutri shopping. Um totem de publicidade erguido no pátio da OING Apascentar desabou e caiu sobre a pista da Avenida Aroeira. A cobertura de uma Auto Elétrica na Dorvalino dos Santos, também não resistiu e foi arrancada pelo vento. O portão de elevação do prédio onde funcionava a empresa Pavilândia foi arremessado contra a rede de alta tensão e ficou pendurado na fiação da rede telefônica.
Vendaval causa estragos em SidrolândiaChuva forte com vendaval deixa rastro de destruição em Sidrolândia. Veja
Publicado por Regiao News em Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018