Sidrolândia
Enelvo reúne aliados e admite que pode sair do PSDB e voltar ao PDT
Na sexta-feira Enelvo se reuniu com alguns correligionários quando fez críticas à administração municipal e desenhou possíveis cenários até dia 1⁰ de abril.
Redação/Região News
06 de Março de 2022 - 19:47
O ex-prefeito Enelvo Felini em no máximo 15 dias vai decidir se continuará no PSDB ou vai mudar de partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Na sexta-feira Enelvo se reuniu com alguns correligionários quando fez críticas à administração municipal e desenhou possíveis cenários até dia 1⁰ de abril quando termina o prazo da janela de mudança partidária para quem for candidato na eleição de outubro.
Com a perspectiva da filiação de mais deputados estaduais no PSDB, um deles é Zé Teixeira, a avaliação que diminuiriam as chances de Enelvo garantir uma das vagas na Assembleia. "Tomarei uma decisão, sempre sob a orientação do governador Reinaldo Azambuja", deixa claro Enelvo. Na conversa de sexta-feira com os companheiros tucanos, o ex-prefeito citou o PDT como uma das alternativas de filiação, caso decida sair do PSDB.
Enelvo se elegeu e se reelegeu prefeito de Sidrolândia, em 1996 e 2000, pelo PDT, partido pelo qual foi candidato a deputado federal. O partido integrará o arco de aliança que apoiará o secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo do Estado, indicado pelo governador Reinaldo Azambuja. O partido vai perder seu único representante na Assembleia Legislativa, Jamilson Name, mas deve receber o deputado Neno Razuk, eleito pelo PTB.
Jamilson vai migrar para uma legenda que for apoiar a candidatura do ex-governador André Pucinelli. Em 2018, Enelvo foi o 27º candidato a deputado estadual mais votado. Com 20.721 votos ficou na suplência do PSDB.
O vereador Cledinaldo Cotócio, também tem até o dia 1º para trocar de partido. Ele é pré-candidato a deputado estadual alinhado com a deputada federal Rose Modesto. No próximo 12, sábado que vem, ela lança sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo União Brasil num evento programado para às 10 horas em Campo Grande.