Sidrolândia
Enelvo se filia sexta-feira ao PDT que também receberá o deputado Lucas de Lima
Enelvo deixa o PSDB após 15 anos por razões pragmáticas: com a chegada dos deputados Zé Teixeira, Neno Razuk e Jamilson Name.
Redação/Região News
31 de Março de 2022 - 07:18
Em ato programado para a próxima sexta-feira (1⁰) em Sidrolândia, o ex-prefeito Enelvo Felini vai se filiar ao PDT, partido no qual militou por 15 anos, desde o início dos anos 1990. Se elegeu prefeito por dois mandatos e foi candidato a deputado federal.
Enelvo deixa o PSDB após 15 anos por razões pragmáticas: com a chegada dos deputados Zé Teixeira, Neno Razuk e Jamilson Name, a chapa tucana de candidatos a deputado estadual ficará "pesada" para as pretensões de Enelvo que voltará a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Com o reforço do deputado Lucas de Lima, que deixará o Solidariedade, o ex-prefeito acredita que o PDT tem chances de garantir pelo menos duas vagas no parlamento Estadual.
Enelvo vai formar uma nova Comissão Municipal Provisória do PDT, mas parte do seu grupo continuará no PSDB, inclusive o filho dele, o vereador Enelvo Junior. O ex-prefeito deixa claro que continuará alinhado politicamente com o governador Reinaldo Azambuja e estará engajado na campanha do candidato do PSDB ao Governo, Eduardo Riedel.
Na eleição de 2018, Enelvo teve 20.721 votos, foi o 17º com melhor votação entre os candidatos a deputado estadual. Foi derrotado nas duas eleições para prefeito de Sidrolândia, em 2020 e na suplementar realizada ano passado.