Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Estudante da Escola Estadual Catarina de Abreu passa em medicina na UFMS

Sua conquista é o resultado de dois anos de dedicação aos estudos, foco e disciplina para estudar em meio a uma pandemia.

Redação/Região News

10 de Fevereiro de 2022 - 07:13

Estudante da Escola Estadual Catarina de Abreu passa em medicina na UFMS
Jeniffer Rodrigues, completou 18 anos no domingo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre os 48 aprovados para cursar medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), um dos vestibulares mais concorridos, está Jennifer Rodrigues de Oliveira, que completou 18 anos no domingo, estudante desde o 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Catarina de Abreu, que fica a 3 quadras de onde mora no Bairro São Bento.

Jennifer conquistou a única vaga reservada a candidatos negros e que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. Ficou em 1º lugar entre os cotistas. Sua conquista é o resultado de dois anos de dedicação aos estudos, foco e disciplina para estudar em meio a uma pandemia, a maior parte do tempo sem aulas presenciais.

Recorreu a cursinhos online de redação e mantinha uma média diária de 5 horas de estudo quando começou em 2020, na época fazendo o 2º ano do Ensino Médio fez as provas do Enem. Ao longo de 2021 reduziu esta jornada para 3 a 4 horas, descansando aos sábados e domingos. Adotou o chamado estudo ativo, um método de memorização para quem é autodidata, além de usar um cursinho de redação online para corrigir as redações.

Resultados - A UFMS publicou a lista dos aprovados no vestibular e do Passe nesta quarta-feira. Os resultados podem ser acessados através do site ingresso.ufms.br.

Quem foi aprovado dentro do número de vagas deve fazer a matrícula entre os dias 11 e 14 de fevereiro, de forma online no site matricula.ufms.br.