Sidrolândia
Expo Sidrolândia transferida para dezembro e voltará a formato presencial após 2 anos
Exposição Agropecuária de Sidrolândia terá sua 23ª edição neste ano no formato tradicional com a presença do público.
Redação/Região News
27 de Abril de 2022 - 14:00
Após dois anos sem eventos presenciais por causa da pandemia, a Exposição Agropecuária de Sidrolândia terá sua 23ª edição neste ano no formato tradicional com a presença do público. O evento, que costuma atrair pelo 2 mil pessoas por dia ao Parque de Exposição Waldomiro João Comparim, ao invés de ser realizado em setembro, será aberto dia 6 de dezembro e vai terminar dia 11, data em que se comemora o aniversário de emancipação do município.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, a mudança do mês de realização da feira foi feita em comum acordo com a Prefeitura e entidades do empresariado e representativas da sociedade. Levou-se em conta que setembro é o mês subsequente a agosto, quando acontece a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Abadia, movimenta a cidade e envolve o comércio com doações e contribuições para o evento filantrópico.
Setembro, por conta do feriado da Independência (dia 7), é um período em que a agenda de shows dos artistas está carregada, encarecendo os cachês, além de gerar dificuldade para a contratação de shows de cantores de sucesso.
Além de shows diários, a feira terá leilões de gado, exposição de máquinas, praça de alimentação, dentre outros atrativos. Ano passado a exposição foi cancelada por causa da pandemia, diante do risco de contaminação pelo novo coronavírus por causa das aglomerações.
Em 2020, a organização realizou uma edição especial em formato de live que teve duração de 5 horas. Um palco de 360 graus foi montado. Subiram ao palco as duplas Marcos e Belutti, Patrícia e Adriana, Israel e Rodolfo, Manutti e o grupo gospel Casa Whorship.